- História -

O Colégio São José de Tatuí, é uma instituição de ensino destinada a formação de crianças e adolescentes desde os quatro anos de vida até o termino da adolescência, pois tem estrutura para atender as fases da formação do educando, desde o ensino infantil, ensino fundamental até o ensino médio e o pré-vestibular.
Recorrendo a um sistema de ensino contemporâneo, com a utilização da tecnologia como recurso de aprendizagem, o Colégio São José tem o compromisso de formar seus educandos para uma vida plena e para o mercado de trabalho.
Aliado a um projeto arquitetônico diferenciado, onde há espaço adequado para cada fase do aluno, podemos detectar com eficiência as habilidades de cada aluno e trabalhar a individualidade dos educandos.

Para que esses objetivos sejam alcançados é necessário aliar a educação aos ensinamentos cristãos. Estes ensinamentos são extraídos dos preceitos deixados na Sagrada Escritura, dentre eles os Dez Mandamentos, do legado deixado pelos santos. O Colégio São José retoma a família, a educação, o cristianismo e as virtudes, como recursos para que o educando tenha uma formação sólida na Fé, para o seu bem, o bem da sociedade, da família e da Igreja.
Escolhemos como padroeiro e intercessor São José, o Pai adotivo de Jesus, o filho de Deus. Observando os carismas de José, dentre eles o de homem justo, fiel, piedoso, obediente, de fé profunda e inabalável, vamos desenvolver habilidades, fomentar conhecimentos que serão aplicados no cotidiano do aluno. José foi declarado o “advogado dos lares cristãos”, “exemplo para todos os trabalhadores”, “guardião do Senhor”, “Patrono universal da Igreja”, com esses e outros dogmas, acreditamos que é esse o caminho para os nossos educandos conhecer a verdadeira alegria e ficarem preenchidos plenamente em Deus.
Contamos também com uma biblioteca rica em livros católicos que narram a vida dos santos, livros de ficção, poemas, históricos e de outros assuntos, para auxiliar no processo de aprendizagem do educando e uma equipe multidisciplinar.