- Ensino Fundamental I -

Espera-se que em 90% dos alunos seja desenvolvido o raciocínio lógico, utilizando as quatro operações, bem como a leitura e interpretação de textos e outras representações gráficas.

Bilinguismo Fundamental I

No Ensino Fundamental Anos Iniciais, o High Five Bilingual School utiliza os materiais Natural Sciences e Arts and Crafts, também da coleção TDL (Think-Do-Learn)

- Ensino Fundamental II -

Espera-se que os alunos consolidem os conteúdos do Ensino Fundamental I e ampliem seus conhecimentos científicos. Espera-se ainda que alcancem percentuais de acerto em torno de 90% nos simulados, ao longo do ano. Ao término do Ensino Fundamental espera-se que a maioria dos alunos tenha a criticidade e a formação desenvolvidas e estejam preparados para os desafios do Ensino Médio.

Bilinguismo Fundamental II

Para o Ensino Fundamental Anos Finais, o High Five desenvolveu seu próprio material CLIL - Content and Language Integrated Learning (Aprendizagem Integrada entre Língua e Conteúdo), o qual se propõe a trabalhar a aquisição do idioma por meio do estudo de conteúdos curriculares alinhados à BNCC, ainda que de forma mais superficial. O intuito não é se aprofundar na disciplina e nos temas abordados, mas, sim, usar os conceitos curriculares como mais uma forma de desenvolver proficiência e fluência, ao mesmo tempo em que o aluno revisita assuntos já estudados